terça-feira, 15 de maio de 2012


15 DICAS PARA UMA DIETA BEM SUCEDIDA! 

PROJETO NISSI GLAMUROSA




1-      Comer sem culpa, ou seja, dieta não é passar fome, mas comer moderadamente e não sentir culpa por está sentindo saciedade. 

2-       Não faça dietas loucas da moda, tipo: da água, do chá, do abacaxi... ou perca 10Kg com a dieta milagrosa.  No começo funcionam, mas logo quando é interrompida o peso volta em dobro. Pule fora dessas modinhas. 

3-      Invista em comer frutas, além de saudáveis elas vão fazer você sentir a sensação de saciedade por mais tempo, porém comer com moderação porque fruta em excesso também engorda pois elas também tem calorias. 


4-      Evite doces, acredite melhor ter um corpo em dia com a balança do que se satisfazer momentaneamente e encher seu organismo com o que  só vai trazer, estria, celulite, acne etc... Mas se você é daquelas pessoas que não vivem sem um docinho opte por doces diets e em baixa quantidade e olhando sempre as calorias, s doces são um lanche então procure doces de 100 calorias em média. 

5-      Beba bastante água, além de purificar o corpo a água também vai impedir daquela ansiedade de comer fora de hora. O correto é beber de 1,5Lt a 2Lt por dia... Uma dica é reservar a quantidade desejada em garrafinhas e beber quando sentir sede ou quando quiser beber. 


6-      Coma de 3 em 3 horas, isso ajudará seu organismo a queimar calorias naturalmente, porém em quantidades pequenas. Faça 6 refeições por dia sendo elas 3 principais (café da manhã, almoço e jantar) e 3 intermediarias (lanches). 


7-      Para perder peso faça uma dieta de no máximo 1.400 calorias. Dica: Café da manhã e Almoço 400 calorias, jantar 300 calorias e lanches 100 calorias.

8-      Não fique na paranoia de ficar se pesando todo dia e se medindo, afinal você está numa reeducação alimentar e não fazendo mágica para perder 5 kg de um dia pro outro. E se você entrar nesse lance de todo instante conferir quantos quilos o medidas perdeu você vai acabar se desanimando e não seguindo em diante.

  
9-   Vale tudo para se motivar a continuar, quer ter o corpo no peso ideal? Vai demorar mais do que você gostaria, tipo 3 ou 4 meses? Então busque motivadores como: colar foto de mulheres com o corpo bonito (várias fotos) em algum lugar estratégico que você verá todos os dias tipo, atrás da porta... no teto... de frente para sua cama... ao redor do espelho. Assim você lembrará qual seu objetivo e evitará a auto sabotagem. 

10-  Tenha ajuda médica SEMPRE, assim você terá o compromisso de todo mês ser avaliada e ficará preocupada em perder pelo menos 2 kg por mês para seu médico não chamar sua atenção e você não receber aquela bronca médica rsrs
     Isso ajudará você a focar na reeducação alimentar.


11 - Faça Exercícios físicos regularmente, vale tudo desde uma aula de dança,  dançar e pular em shows, caminhadas de 30min por dia nem que seja passeio com amigas ou no shopping. Movimente-se... isso ajudará a perder peso e chegar a sua meta bem mais rápido, sem contar que faz bem ao coração.



          12-   Coma alimentos com baixa caloria como saladas e bebidas "zero" gordura 
                    ou Kcal. Lembrando que o refrigerante sem calorias está liberado sim, 
                    porém não é tão saudável quanto beber um suco de fruta.  

         13-  Não tome remédios para emagrecer por conta própria, isso pode prejudicar 
                  sua saúde e até ter efeito contrário, fazendo você até engordar ou ter mais 
                  dificuldades para emagrecer. Procure um médico e ele indicará o melhor para 
                  você.

14- Coma sempre na hora certa e até 21h.

15- E por fim... Mantenha o foco na sua meta, não fique ansiosa e nem tenha pressa em perder peso e chegar no corpo ideal, lembre-se : "a pressa é inimiga da perfeição". Você chegará sim no seu objetivo porém no tempo certo.

  
ESPERO TER AJUDADO AS MINHAS LEITORAS DIVAS DE PLANTÃO!!

            Essas são apenas algumas dicas importantes, breve colocarei mais dicas para ter sucesso garantido e ter o corpo desejado e com saúde.
            No próximo post sobre dieta (reeducação alimentar) falarei sobre alguns cardápios de baixa caloria, porém super saborosos.

Bjinhos Divas e até a próxima! *By Nissi Mark's*

Nenhum comentário:

Postar um comentário